EDUCAÇÃO INCREMENTA O PROJETO INCLUIR BRINCANDO

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Educação, realiza hoje mais uma etapa de uma série de ações  para a execução do projeto Incluir Brincando. O projeto em parceria com a Vila Sésamo tem como objetivo atingir alunos da educação infantil, com recursos pedagógicos como os personagens da Vila. É um projeto em que os alunos matriculados nos Núcleos de Educação Infantil (antigas creches) aprendem brincando. E nesta sexta-feira mais uma vez as coordenadoras do projeto se reuniram com as diretoras e educadoras dos NEIs para trocar mais informações. Como já havia explicado na ocasião da formalização da parceria entre a prefeitura e a Vila Sésamo, a  secretária de educação, professora Flávia Célia explicou novamente que Marechal Deodoro apresentou o projeto e concorreu com diversas outras cidades. “Tanto que no Brasil foram escolhidas apenas três cidades. Marechal, Barra de São Miguel e Parati, no Rio de Janeiro”, explicou. A Vila Sésamo tem patrocínio da iniciativa privada. E o município recebe todo material didático e apoio pedagógico, sem custos.