EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DOS JOGOS INTERNOS

A expectativa é grande para a realização do primeiro grande evento com jogos esportivos entre escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Marechal Deodoro. Na sede da Secretaria Municipal, os últimos preparativos com a tocha e a pira olímpicas. A Orla Lagunar Antônio Silva Matheus, na terça-feira à tarde deverá estar repleta de cores e alegria das crianças com as camisas dos Jogos Escolares Mirins de Marechal Deodoro – I JEMMARD para assistir à abertura dos Jogos, uma realização da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Educação e apoio das demais secretarias, órgãos municipais e alguns parceiros convidados. “Certamente veremos brotar nestes alunos o interesse pelo trabalho em equipe, exercício físico e nas práticas esportivas, porque os Jogos não vislumbrarão o caráter competitivo de um campeonato”, afirmou a Secretária de Educação de Marechal, Flávia de Souza. Participam dos Jogos todas as 19 escolas municipais em atividades de desporto como atletismo, queimado, futebol de areia e os jogos cata-bola e coleta seletiva. O I JEMMARD é a culminância do projeto “Passe presente, lançamento futuro”, onde 1.140 crianças terão a oportunidade de praticar o respeito a regras, a integração em equipe e às diferenças. Segundo a coordenadora do I JEMMARD, Angélica Peixoto , “os Jogos Escolares Mirins de Marechal Deodoro têm por finalidade oferecer diferentes estímulos e motivação às aulas cotidianas de Educação Física, utilizando os jogos como instrumento didático, além de oportunizar vivências que, intensifiquem aos alunos a apropriação dos princípios do esporte escolar aplicado ao convívio social para sua formação”, afirmou. “Agora estamos na 2ª etapa e já está em planejamento a 3ª etapa do projeto com os Jogos Estudantis de Marechal Deodoro – para os estudantes de outras faixas etárias, o II JEMMARD e as Olimpíadas Regionais do Litoral Sul, para 2012”, disse a coordenadora.