SEGUNDA TEM SAÚDE NA ORLA

A Secretária Municipal de Saúde, através do Núcleo Municipal de Promoção à Saúde, juntamente com a Diretoria de Atenção a Saúde (DAS) e Núcleo de Atenção a Saúde da Família (NASF), estarão realizando na próxima segunda feira (14) o Projeto Saúde na Orla. O evento acontecerá a partir das 8h às 17h. Será o dia inteiro de atividades de promoção e prevenção a saúde e qualidade de vida. Estarão presentes vários profissionais da saúde. Serão realizadas várias ações educativas sobre temas variados, que dizem respeito aos cuidados com a saúde, como prática de atividade física, vacinação, busca ativa de hipertensos e diabéticos, com verificação de pressão arterial e coleta de glicemia capilar, aplicação de selante nos dentes das crianças para prevenção de caries, orientações sobre a escovação adequada dos dentes, peça de teatro, entre outras. Vale lembrar, que a iniciativa também frisa ações em diabetes e dengue, se baseando no Dia Mundial do Diabetes e Semana de Combate a Dengue. O evento faz parte do calendário das atividades do 15 de novembro, onde serão realizadas várias atividades, simultaneamente, na cidade de Marechal Deodoro. O Secretário de Saúde Augusto Cesar Junior, diz que há uma grande expectativa para esse evento. Além disso, ele ressalta o empenho de sua equipe na elaboração desse projeto. “O evento tem o objetivo de chamar a atenção da população deodorense para a promoção de saúde, através da iniciativa de atividades físicas regulares, controle de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, além de executar várias ações preventiva. Agora é só acontecer, a equipe está de parabéns pelo empenho durante o planejamento, todos nós unidos vamos conseguir manter esse ritmo de trabalho sério, que pretende cada vez mais promover saúde a cidade de Marechal Deodoro’, afirmou Cesar.