DEODORENSES PARTICIPAM DE OFICINIA CULTURAL

O Banco do Nordeste em parceria com o BNDES, através do Edital BNB de Cultura 2012 e com o apoio da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, realizou ontem (23) gratuitamente a oficina de capacitação para a criação de projetos culturais no município, que estava agendada no calendário do programa. O evento tem o objetivo de democratizar o contato com metodologias capazes de favorecer o desenvolvimento cultural de comunidades carentes de formação específica na área de cultura e entretenimento da cidade de Marechal Deodoro. Durante a oficina de ontem (23), os participantes tiveram a oportunidade de aprender noções básicas nas áreas de Fotografia, Vídeo, Blog Cultural, Cordel, Teatro e Elaboração de Projetos Culturais, entre outros. O objetivo deste Projeto é levar atividades de capacitação em diversas áreas culturais para a comunidade em geral, facilitando o acesso ao fazer, à divulgação cultural e tornando possíveis novas fontes de renda e inclusão dos cidadãos na economia da cultura e desenvolvimento criativo da cultura popular de Marechal Deodoro. O Edital do Programa e mais informações estão disponível no Portal do BNB (www.bnb.gov.br). Esse ano serão contemplados pelo menos 303 projetos, e já estão abertas as inscrições que seguem até o dia 16 de dezembro.