BANCO DO NORDESTE REALIZARÁ OFICINA CULTURAL AMANHÃ EM MARECHAL

Amanhã (23) o Banco do Nordeste em parceria com BNDS, realiza uma oficina de elaboração de projetos culturais em Marechal Deodoro. A atividade acontecerá das 14h às 16h no Espaço Cultural Santa Maria Madalena (Rua Marechal Deodoro, s/n – Centro) Próximo a Casa de Marechal Deodoro. A idéia é divulgar o Programa Banco do Nordeste de Cultura, que apóia vários projetos culturais. E através dessas oficinas é que o programa irá ajudar na elaboração de vários projetos, como dança, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, patrimônio, artes integradas, entre outros. A idéia central é difundir e motivar atividades culturais em todos os municípios que estão recebendo o apoio dessas oficinas. E em Marechal Deodoro conta com todo apoio necessário da prefeitura. Segundo a assessoria de comunicação do Banco do Nordeste, qualquer pessoa pode se inscrever para participar das oficinas e do programa como um todo. Essa série de oficinas tem o objetivo de preparar para a elaboração de projetos culturais, seguindo o Edital do Programa Banco do Nordeste de Cultura – Edição 2012 – Parceria BNDES, que destina R$ 8 milhões para apoiar a cultura no próximo ano. Inscrições continuam até 16 de dezembro. A meta é realizar, até 31 de maio de 2012, todo o processo seletivo da edição 2012 do Programa, compreendendo as seguintes fases: realização das oficinas, período de inscrições (1º de novembro a 16 de dezembro de 2011), divulgação da lista de projetos habilitados para o processo de seleção (20 de janeiro de 2012), análise dos projetos (12 de março a 25 de abril de 2012) e divulgação do resultado das propostas selecionadas (31 de maio de 2012). As oficinas têm o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o edital do Programa e orientar sobre a elaboração de projetos culturais. O ingresso nos eventos é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. Para mais informações acesse a página do BNB (www.bnb.gov.br), que contém o Edital do Programa e o regulamento, além dos respectivos formulários eletrônicos para inscrição de projetos, bem como as instruções para preenchimento e o modelo de relatório para prestação de contas. Serão contemplados pelo menos 303 projetos culturais.