AMANHÃ TERÁ CONFERÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Eleger os delegados que representarão o município de Marechal Deodoro na conferência estadual e monitorar a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente no município são os objetivos da II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foram convidados diretoras de Núcleos de Educação Infantil – creches – e coordenadores dos programas sociais, diretores e diretoras de todos os órgãos municipais, inclusive, da Saúde, Assistência e Educação, afirmou a responsável pelo evento, assistente social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Verônica Rufino. A conferência é aberta a adolescentes e haverá palestra com a assistente social, representante do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Glicia Salvatori. A II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política Municipal, Estadual, Nacional e o Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente está marcada para acontecer amanhã, dia 4 de novembro, no Espaço Cultural Santa Maria Magdalena da Lagoa do Sul, a partir das 7 horas. Haverá votação para nove delegados que representarão o município na Conferência Estadual marcada para 1º de dezembro próximo. A Conferência é realizada pela Secretaria de Assistência Social do Município e Prefeitura de Marechal Deodoro e será pautada no Estatuto da Criança e do Adolescente e, principalmente, na realidade do município, segundo Verônica Rufino, organizadora do evento.