GUARDAS MUNICIPAIS IRÃO À BRASÍLIA

A Guarda Municipal, diante de convênios firmados entre o município e o governo federal, estará viabilizando a ida de dois guardas municipais da corporação à Brasília para participarem de um curso de capacitação e acompanhar de perto os projetos do Pronasci que estão sendo implantados no município. Foram feitos dois convênios, um em relação à capacitação desses guardas e outro do Reaparelhamento: novas viaturas e equipamentos de segurança a serem utilizados. No próximo domingo (23/10), os guardas Washinton Menezes e Adalberon de Freitas, embarcarão com destino à Brasília, para em fim participarem das atividades já previstas, e só volta na quarta feira à noite. O Cel. Jadir, que responde pela superintendência da Guarda Municipal, explica que é uma coisa inédita em Marechal Deodoro a capacitação da Guarda Municipal junto a Secretaria Nacional de Segurança. “É um marco para a nossa gestão a frente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Segurança Comunitária, bem como para a história da própria instituição. Conseguimos com que nossos guardas façam esta importantíssima viagem, onde os frutos dela colheremos em breve com a graça divina. Porém, não podemos deixar de salientar, que tal feito só está sendo possível graças ao apoio incondicional e irrestrito do Prefeito Cristiano Matheus, que não só agora mas, sempre tem dado todo apoio possível para nossas ações”, afirmou o Cel. Jadir. Os dois guardas informaram que receberam a informação com muita surpresa. “É uma coisa nunca vista antes aqui na cidade, um curso que visa capacitar Funcionários Públicos a participar de todas as etapas do planejamento dos convênios assinados com o Governo Federal, Municípios e Estados interessados. E estes convênios abrangem não somente a Guarda Municipal, mas o município como um todo. Portanto, com essas iniciativas, temos a certeza de que dias melhores virão, com mais segurança e melhores condições de trabalho para todos nós que fazemos parte dessa instituição”, desejarão os guardas.