Prefeito recepciona em sua residência alunos do curso de auxiliar de administração da Odebrecht

Cinquenta alunos do curso de administração do projeto Jovem Aprendiz, patrocinado pela Odebrecht e Braskem, passaram um domingo de lazer, na residência do prefeito Cristiano Matheus, no povoado Massagueira. Eles foram recepcionados com uma feijoada e ao som do trio Pé de Serra, que tocou para os visitantes até o inicio da noite, quando a visita festiva foi encerrada. Durante o encontro houve o sorteio de um DVD, ganho pela aluna Joice dos Santos, que agradeceu ao chefe do executivo o empenho para que o curso gratuito fosse realizado em Marechal Deodoro, beneficiando os jovens carentes do município. Mais de duzentos jovens deodorenses participaram da seleção. Colocaram o currículo no setor de administração do município e cinquenta foram selecionados para o curso de auxiliar de Administração, que foi iniciado em maio passado. A Odebrecht disponibiliza para a cada aluno, a importância de R$ 270, como ajuda de custo. Já o município se responsabiliza pelo transporte dos Jovens Aprendizes, que durante um ano receberão treinamentos prático e teórico. No final do curso cinco serão selecionados para trabalhar na Odebrecht. Todos os alunos são beneficiados com todos os direitos trabalhistas, já que possuem Carteira de Trabalho assinada pela empresa. Qualificação "É muito bom quando a gente se sente incentivado pelo chefe do executivo. A realização de cursos profissionalizantes gratuitos é uma oportunidade única. Não existe incentivo maior e acredito que no estado só Marechal Deodoro está desenvolvendo esse projeto, em parceria com a Odebrecht. Essa iniciativa deve ser reconhecida por todos deodorenses, porque afinal de contas o prefeito está dando essa oportunidade de qualificação profissional. Os que não forem admitidos pela empresa estarão com o certificado de conclusão do curso na mão e aptos a trabalhar em qualquer empresa, tanto no estado como fora dele. Está de parabéns o prefeito Cristiano", disse a aluna Daniele dos Santos Lima. "Não estamos fazendo nada demais. Cumprimos, apenas, o que deve fazer cada gestor, que é proporcionar condições aos jovens deodorenses, para que possam se qualificar profissionalmente e enfrentar o mercado de trabalho.Tanto na área industrial quanto no setor administrativo, estamos devolvendo a auto estima dos jovens deodorenses que, agora, possui um estímulo para sair da ociosidade evitando, assim, seu acesso ao mundo das drogas e da marginalidade. Estou feliz com isso", disse o prefeito Cristiano.