Marechal Deodoro se prepara para o maior concurso de quadrilhas de AL

A pequena cidade de Taperaguá, localizada em Marechal Deodoro, prepara-se para receber, de 12 a 29 de junho, o “São João de Marechal”, maior concurso de quadrilhas juninas de Alagoas. Conforme o prefeito do município, Cristiano Matheus (PMDB), o evento conta com uma estrutura organizada e qualificada para receber o povo alagoano. O São João de Marechal traz a alegria de 24 equipes de quadrilhas juninas de todo canto do Estado. Após as apresentações dos grupos, ainda haverá shows de bandas e cantores regionais. O evento começa dia 12 de junho às 20h. As quadrilhas presentes no São João de Marechal são: Rosa dos Ventos Alagoana, Arrasta-pé, Pé de Serra, Luar do Sertão, Canarraiá, Coração Cigano, Brilhar de Matriz, Forró Baião, Amanhecer no Sertão, Paixão Junina, Flor do Amor, Dona Dadá, Amor Junino, Mandacaru, Styllus Show, Chapéu de Couro, Raízes do Sertão, Lengo Tengo, Lapadão, Luar do Nordeste, Explosão Matutina, Explosão Nordestina, Asa Branca e Junina Tradição. Os shows artísticos ocorrerão entres os dias 12 e 29, também em Taperaguá. Entre os artististas presentes estarão Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Amazan, Flávio José, Magníficos, Baby Som, Limão com Mel, Bacanas é Show, Na Pisada do Vaqueiro, Labaredas, Impacto do Forró, Forró do Malandro, Forrózada, Trio Pé de Serra e Cheia de Charme. Estrutura Segundo o prefeito Cristiano Matheus, a estrutura do evento conta com dois palcos, som de qualidade, telões, geradores, praça de alimentação, pátio coberto, banheiros químicos e arquibancadas. “Tentamos deixar a decoração igual a da festa de Caruaru. E um ambiente agradável para todos que prestigiarão o São João de Marechal” – disse. Segurança Ontem (09) Cristiano Matheus se reuniu com o governador Teotonio Vilela Filho e o comandante do Comando do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Gilmar Batinga, para solicitar um reforço policial nos dias de evento. “Para segurança do evento, o comandante do CPC nos garantiu 50 homens da Polícia Militar (PM) da capital. Fora isso, contamos com 30 policias de Marechal e cerca de 100 guardas municipais” – completou.