Carro de Som percorre Marechal oferecendo empregos para admissão na Braskem

Pela primeira vez na história da primeira capital de Alagoas a população é chamada para trabalhar. Carros de som estão percorrendo as ruas do Centro Histórico de Marechal Deodoro, sítios e povoados, oferecendo emprego aos deodorenses. O resultado desse fato inédito acontece em decorrência da implantação da planta 2 da Braskem, que já empregou mais de 500 deodorenses. Os candidatos aos empregos oferecidos por uma das maiores indústrias do país estão compareceram ao Espaço Cultural, onde os currículos estão sendo recebidos pela servidora Cacilda. A maioria dos candidatos são motoristas e pedreiros, com qualificação profissional. No momento estão sendo oferecidos empregos para 30 armadores, 15 pedreiros de acabamento, 3 encarregados de armação, operadores de retro escavadeira e escavadeira (com habilitação D e E) e motorista de caminhão pesado, também com habilitação D e E, que tenham experiência de no mínimo dois anos de carteira assinada. Após a entrega dos currículos os candidatos aguardam, em casa, o contato telefônico para a convocação e, após se submeterem aos exames de praxe, e caso sejam aprovados, serão admitidos, imediatamente, na obra, que tem prazo de dois anos para ser concluída. Todos os candidatos admitidos, além de receberem bom salário, serão beneficiados com todos os direitos trabalhistas. Em recente encontro com o prefeito Cristiano Matheus, os diretores da Odebrecht e Braskem informaram da necessidade, urgente, para aquisição desses trabalhadores. “Graças ao compromisso que assumimos com o pessoal da Braskem os deodorenses estão tendo a oportunidade da qualificação e do emprego”, destaca o prefeito.