Prefeito apresenta, hoje, a primeira etapa da orla lagunar de Marechal Deodoro

O prefeito Cristiano Matheus apresenta, neste sábado, primeiro dia de 2011, a primeira etapa da revitalização da orla lagunar de Marechal Deodoro, que fica no Centro Histórico da cidade. A programação começa às 18h, com a apresentação da filarmônica Santa Cecília e, em seguida, show com a banda Tuareg’s. Segundo o prefeito a apresentação será à noite para que os deodorenses conheçam, também, o moderno sistema de iluminação. “Não se trata de uma festa. A obra segue em ritmo acelerado e esperamos que até junho esse novo cartão postal da cidade esteja pronto para servir como opção de lazer e esporte. Essa será, sem dúvida, a grande obra desses primeiros quatro anos de governo”, disse o prefeito. A obra, orçada em 5 milhões 353 mil 754 reais e 58 centavos já está concluída, é fruto de uma emenda parlamentar do então deputado federal Cristiano Matheus e do senador Renan Calheiros. Desse montante, o município de Marechal Deodoro entrará com contrapartida de 734 mil 254 reais e 58 centavos. O projeto de revitalização contempla área de lazer, com play ground, ciclovia, barracas padronizadas, paisagismo e três quadras – uma poliesportiva e duas de areia, para vôlei e futevôlei.