Deodorenses aprovam obras da Prefeitura

O ano de 2010 foi um verdadeiro canteiros de obras em Marechal Deodoro. Na Infraestrutura a Prefeitura calçou ruas, recuperou praças, ampliou a iluminação e fez o recapeamento asfáltico da Santa Rita, Barra Nova, Massagueira e Massagueira de Baixo, Rua dos Cajueiros, o novo acesso à cidade, Poeira e Terra da Esperança. Outra grande conquista foi a implantação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), garantindo maior agilidade no socorro às vítimas, principalmente de acidentes. Na educação o concurso público foi um sucesso. Mas a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) foi uma conquista histórica. Na área social as ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a campanha de combate à exploração sexual ganharam destaque na mídia do Estado. A assistência às gestantes e as famílias de baixa renda também foram reconhecidas. A Defesa Civil do município mostrou eficácia durante o período das chuvas, quando mais de 300 famílias tiveram que deixar suas casas. A ação integrada com outras secretarias garantiu agilidade no socorro e evitou que as pessoas perdessem seus bens. A Secretaria do Meio Ambiente concluiu 2010 com um excelente relatório de atividades. Flagrou desmatamento, coibiu a matança de tartarugas marinhas e fez uma série de eventos educativos, principalmente com os estudantes. Na Cultura a realização da 1ª Festa Literária de Marechal Deodoro , a Flimar, entrou para o calendário literário do país, atraindo escritores brasileiros e internacionais. No Turismo a criação do Conselho do Turismo foi a principal conquista. Já os artesãos do Francês ganharam um local digno para comercializar seus produtos. O trabalho conjunto das secretarias de Administração e de Finanças garantiu o cronograma de pagamento dos servidores sempre dentro do mês trabalhado. Já a Procuradoria do município e a comissão de licitação garantiram a transparência nas contas públicas. Baseado em tantas conquistas o site institucional da Prefeitura de Marechal Deodoro quis saber dos deodorenses qual ou quais as obras mais importantes do. A pergunta foi a seguinte: Várias obras estão em andamento, em Marechal. Qual delas, na sua opinião, é a mais importante? Para 5,3% dos internautas a foi a pavimentação na Terra da Esperança. Já 13,2% disseram que foi o saneamento do Francês. Já 15,9% afirmaram que foi a urbanização da orla lagunar, que teve a primeira fase apresentada no sábado, pelo prefeito Cristiano Matheus. O importante da enquete é que 65,6% disseram que todas elas são muito importantes. 2011 será um ano de novas conquistas. A Prefeitura está trabalhando para que Marechal Deodoro seja UM LUGAR MELHOR PARA TODOS.