Alunos do PETI de Anadia visitam Marechal e ficam encantados com a beleza cultural

A realização da 1ª Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), em setembro do ano passado, proporcionou a presença de turistas e grupos alagoanos para conhecerem o Centro Histórico de Marechal Deodoro. Entre as atrações estão o Museu de Arte Sacra, antigos casarios, Centro Cultural, Casa da Cultura e Museu Marechal Deodoro, casa onde nasceu o proclamador da República. A casa de Deodoro é uma das atrações mais visitadas conforme afirmou o guia de turismo Batata. Nesta semana além de grupos de turistas do Porto Alegre, Minas Gerais e São Paulo, os alagoanos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Anadia conheceram um pouco da história da cidade e do proclamador da República. "Essa visita faz parte de uma aula prática de conhecimento, onde a cada ano nós escolhemos um municipio para visitar. Este ano Marechal Deodoro está sendo o primeiro que visitamos. As crianças ficaram curiosas em aprofundar sobre a história do proclamador da República do Brasil. Graças a Deus encontramos um guia que retrata detalhadamente historia do proclamador. O incentivo da Secretaria Municipal de Educação de Anadia tem mudado o nível educacional dos nossos alunos. Acredito que ainda este ano outros alunos da rede pública anadiense estarão neste municipio para também serem contemplados com essa beleza de conhecimento cultural, que é Marechal" disse Ana Dayse, coordenadora do PETI de Anadia.