Meia Maratona Caixa da República 2011 deve ser em Marechal

A 3ª edição da Meia Maratona Caixa da República, que acontece no 15 de novembro pode ser realizada em Marechal Deodoro. O pedido foi feito ao governador Teotonio Vilela pelo prefeito de Marechal, Cristiano Matheus, durante a visita do governador à orla lagunar deodorense, que segue em ritmo acelerado. Cristiano Matheus alegou ao governador que, assim como a transferência permanente da sede do governo – o projeto de lei será enviado à ALE – a competição, que neste ano reuniu mais de 600 atletas aconteça na primeira Capital de Alagoas. Ao todo, o valor da premiação geral ultrapassou os R$ 50 mil. O percurso, segundo o prefeito deodorense pode ser da Ponte Divaldo Suruagy, que az imite com Marechal até a praia do Francês e ao Centro Histórico do município. “Como a duplicação da AL-101 Sul vai estar pronta em novembro do próximo ano não teríamos problema com o tráfego de veículos no sentido Marechal Maceió. Acredito que usando apenas um lado da AL atenderia muito bem e teríamos uma festa completa na nossa cidade”, disse Matheus. O governador Teotonio Vilela gostou da idéia, que deve ser apresentada aos organizadores do evento, que nas duas primeiras edições aconteceu na capital alagoana, entre as praias da Avenida e Pontal da Barra. O evento pretende difundir a prática do atletismo em dois momentos: uma corrida de 10 km e outra de 21,97 km (a meia maratona). A II Meia Maratona é uma iniciativa do governo de Alagoas, por meio da Secretaria Adjunta do Esporte, em parceria com a Federação Alagoana de Atletismo e a Caixa Econômica Federal.