Definida a programação do 15 de novembro

O Governo do Estado e a Prefeitura de Marechal Deodoro definiram, nesta quinta-feira, a programação para o dia 15 de novembro, data da Proclamação da República. Na data, que é feriado nacional, a sede do Governo de Alagoas será transferida para a cidade de Marechal Deodoro, primeira capital do Estado. Às 8h do dia 15 o governador Teotonio Vilela chega à Marechal, onde será recebido pelo prefeito do município, Cristiano Matheus. O governador receberá as honras militares e, em seguida, participa do hasteamento das bandeiras. Às 8h15 Teotonio Vilela transfere a sede e instala o governo no Palácio Provincial de Marechal Deodoro. Na ocasião o prefeito Cristiano Matheus entregará, ao governador, um documento oficial com as demandas protocoladas pelos secretários municipais. Em seguida, Teotonio e Cristiano participam da solenidade cívica em homenagem ao Proclamador da República. Às 9h haverá o desfile militar, com a participação dos efetivos das polícias Civil, militar e rodoviária, além do Exército, Marinha e Aeronáutica. Às 10h30 o governador concederá entrevista coletiva à imprensa e, em seguida, vai inaugurar a pavimentação asfáltica e o novo terminal rodoviário, no bairro da Poeira, e os 4.9 km de asfalto na Barra Nova. Teotonio e Cristiano também visitarão as obras de saneamento da Praia do Francês. Às 17h haverá a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Marechal Deodoro da Fonseca a dez autoridades. Instituída em 2003 a Medalha é concedida anualmente, no dia 15 de novembro, por decreto governamental, aos cidadãos brasileiros ou estrangeiros que tenham contribuído no processo de consolidação da democracia social no País. Ações do governo A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, através do Comitê Estadual pela Erradicação do Subregistro em Marechal Deodoro terá uma vasta programação no 15 de novembro. A partir das 8h, na Escola Deodoro da Fonseca, no Centro da Cidade, haverá 100 casamentos comunitários, emissão de Registro Civil e de Nascimento para crianças até 12 anos incompletos e solicitação da 2ª via da Certidão de Nascimento. A secretária de Assistência Social do município, Iolanda Alcântara, conseguiu ampliar o atendimento. Com isso também serão emitidas as segundas vias do registro civil, a primeira via para o RG. Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento (cópia ou original) e uma foto ¾. Para a segunda via todos os documentos acima, mais documento com o número da Carteira de Identidade anterior.