Começam as inscrições para o Programa Acreditar

Chegou o dia. Começam nesta terça-feira as inscrições para o Programa Acreditar, desenvolvido pela Braskem e Odebrecht. Serão duas mil vagas para os deodorenses que necessitam de qualificação profissional. A maioria vai trabalhar na nova planta de PVC da Braskem, que será implantada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Os interessados deverão comparecer até a sexta-feira, dia 8, ao Espaço Cultural, munidos de comprovante de residência e Carteira de Identidade. O atendimento será das 8h às 17h. Como a prioridade é para pessoas desempregadas e que residam no município está sendo exigido o comprovante de residência. Para que todos os deodorenses tenham a oportunidade de realizar as inscrições o prefeito Cristiano Matheus determinou a colocação de vários ônibus que irão conduzir os candidatos deodorenses do local onde moram até ao Espaço Cultural. "Este dia 5 de outubro representa um novo marco na rica história de Marechal Deodoro", festeja o prefeito. As inscrições serão coordenadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), órgão federal responsáveis pelos 11 cursos profissionalizantes que serão ministrados em Marechal Deodoro. Profissionais Os deodorenses já formados nos cursos que serão realizados não precisam se inscrever, basta apresentar o comprovante da qualificação ou provar a experiência em trabalhos anteriormente realizados, que serão encaminhados para o local da realização da obra, para que sejam avaliados e imediatamente empregados. Para atender toda a demanda durante os três dias de inscrição a Prefeitura de Marechal Deodoro vai disponibilizar trinta servidores, que serão deslocados para realizar as inscrições.