Marechal Deodoro é o município que mais emprega no Estado

Com dois anos à frente da presidência da Associação das Empresas do Polo Multifabril industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, Manoel Marques, destaca as iniciativas do governo do Estado e da Prefeitura de Marechal Deodoro para alavancar o setor e gerar milhares de oportunidades de empregos. Para Manoel Marques “o pelo estava desacordado e hoje está revitalizado e ativo. “Só neste governo foram implantadas 17 indústrias”, garante, acrescentando que com a inauguração da planta da BBA Nordeste, o polo passa a absorver a mão de obra de 2.600 empregos diretos e a perspectiva com a nova planta da Braskem, que é a maior empresa do polo, esse numero de emprego vai chegar a 5 mil. O presidente da associação, que tem acompanhado o desenvolvimento do pólo desde o início da administração do prefeito Cristiano Matheus garante que as equipes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado, capitaneada pelo secretário Luiz Otávio, e da Prefeitura de Marechal Deodoro reacenderam as esperanças de milhares de alagoanos, que estavam sem nenhuma perspectiva de melhora da sobrevivência. “Hoje, a maioria dos trabalhadores que atuam no polo está com o seu primeiro emprego garantido e isso é muito importante para o Estado e município, que estão proporcionando a inclusão social, através do emprego”, destacou o presidente. Importância da qualificação “Qualquer ação com relação à implantação de empresas aqui no polo não pode se furtar de estar ligada à Prefeitura de Marechal Deodoro. Todos nós somos sabedores das dificuldades de qualificação dos deodorenses, mas isso está sendo feito. Já nos primeiros dias de outubro, graças ao convênio firmado com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e Prefeitura de Marechal, que conta com o apoio da Braskem, da Federação das Indústrias e da Associação do Polo, esse quadro está mudando. De imediato o Programa Acreditar vai absorver a mão de obra indireta de dois mi trabalhadores. Somado ao que já temos esse número de empregos sobe para 5 mil”, afirmou Manoel Marques, acrescentando que Marechal Deodoro, nestes dois anos, é o município do Estado que mais gera emprego para os alagoanos.