Mais um sonho que sai do papel: Governo autoriza obra de saneamento da Praia do Francês

O governador em exercício, José Wanderley Neto, e o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, assinaram, nesta quinta-feira, a ordem de serviço para a execução da obra de 120 km da rede de abastecimento de água e 130 km de rede de esgotamento sanitário da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, com investimento de R$ 9,7 milhões entre recursos estaduais e federais. As obras serão iniciadas imediatamente pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), devendo ser concluídas em 12 meses. De acordo com o governador, o objetivo de investir em saneamento é economizar na saúde pública e proporcionar qualidade de vida à população. “A cada R$ 1 investido em saneamento, são R$ 4 investidos em saúde pública. Saneando as cidades estamos prevenindo doenças, esse é a nossa ideia. É uma obra que não dá pra ser vista, mas que é fundamental para o futuro da população alagoana”, defendeu Wanderley. Na solenidade de assinatura, o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, agradeceu o apoio do governo do Estado para o desenvolvimento da região. “Temos cobrado do Governo constantemente porque esse é o nosso papel e sempre tivemos resposta. Nosso município agradece”, afirmou. A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, destacou a importância do saneamento e esgotamento sanitário da região que mais cresce no setor turístico. De acordo com a secretária, a Praia do Francês está entre as dez mais visitadas do país e a iniciativa proporciona a credibilidade dos investidores. “Essa é uma obra que beneficia todo o Estado. Estamos recebendo diversos empreendimentos nessa área do Francês e quando o Governo investe, os empresários passam a confiar no desenvolvimento local. Essa parceria do Estado com a iniciativa privada cresce a cada dia e isso nos dá convicção de que o turismo pode contribuir muito para a geração de emprego e renda, no crescimento econômico de Alagoas”, sintetizou. O secretário de Estado da Infraestrutura, Fernando Nunes, lembrou que além do saneamento, o Estado já realizou outras obras na área de infraestrutura daquela região, como o acesso a Praia do Francês e a duplicaçao da AL-101. “Outros governos não investiram em sanemaento porque não entendem a necessidade dessa obra. Sanear é desenvolver”, disse o secretário, acrescentando que 24 municípios alagoanos hoje têm obras de saneamento.