Prefeito empossa aprovados no concurso da Educação

O prefeito Cristiano Matheus e a secretária Flávia Souza empossam, nesta quarta-feira, os 94 aprovados no concurso da Educação de Marechal Deodoro. A solenidade será aberta às 10h, no auditório Divaldo Suruagy, que fica no Espaço Cultural. Segundo a secretária Flávia Souza, ainda na solenidade, os novos servidores do município serão informados onde passarão a trabalhar, já a partir deste 1º de setembro. O concurso Para garantir a lisura do concurso, que aconteceu em março, a Prefeitura de Marechal Deodoro fez parceria com a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), responsável pelo vestibular da Universidade Federa de Alagoas (Ufal). Mais de 9.600 candidatos disputaram as 94 vagas para professor, secretário escolar, agente administrativo, serviços gerais, merendeiro e auxiliar de disciplina. O concurso foi realizado em virtude das carências detectadas em vários setores da educação do município. “Preocupado com a situação é que o prefeito Cristiano Matheus realizou convênio com a Fundação Universitária de Desenvolvimento Extensão e Pesquisa, Fudesp, e a Ufal, através da Copeve, que segundo o prefeito Cristiano, tem uma história de experiência e lisura nos concursos públicos que já realizou”, destacou a secretária Flávia Souza.