Marechal sedia a 1ª etapa da regata classificatória Ecovela/Braskem

A Colônia de Pescadores Z-6, de Marechal Deodoro, contando com os apoios da Secretaria Municipal de Esportes e da Braskem, estará realizando no próximo dia 8, a 1ª etapa da regata classificatória do Ecovela/Braskem. O presidente da colônia, Jailson da Silva Santos, e o secretário de Esportes, André Luiz “Bocão”, estão otimistas com a realização do evento, que contará com a participação de 70 canoeiros vindos de vários municípios ribeirinhos, como Pilar, Penedo, Piaçabuçu, Jequiá da Praia, Coqueiro Seco, Santa Luzia, Barra de São Miguel, além dos maceioenses do Dique Estrada, Bebedouro, Pontal da Barra e Vergel do Lago. “A Secretaria de Esportes não vem medido esforços para apoiar as iniciativas esportivas desenvolvidas por jovens e adultos deodorenses. Esse acontecimento aquático, de tradição, agora com maior intensidade, em função do apoio da administração municipal e da Braskem, que vem participando de todas as atividades esportivas desenvolvidas no estado, acreditamos que essa primeira etapa será coroada de êxito”, afirmou o secretário Bocão. A competição começará no Cais da Lancha, que no próximo ano estará totalmente revitalizado com a revitalização da orla lagunar, que já começou. “A competição terá 12 etapas. As colônias já estão inscrevendo seus representantes desse acontecimento, que tem como principal objetivo o intercâmbio entre os profissionais da pesca do Estado”, disse o presidente Jailson Santos. ] A Ecovela Braskem tem como principal objetivo desenvolver atividades sócio-educativas e culturais, visando a integração de comunidades em geral, escolas e, especificamente, as comunidades de pescadores no processo de Educação Ambiental, através de palestras, atividades esportivas e gincanas ecológicas sensibilizando-os e conscientizando-os para os problemas socioambientais locais e regionais.