Implantação do Senai em Marechal Deodoro vai transformar o município em exportador de mão-de-obra qualificada

O prefeito Cristiano Matheus anunciou a implantação de um posto avançado do Serviço Nacional da Industria (Senai), que irá transformar Marechal Deodoro no município polo para a implantação da mão de obra qualificada. O prefeito, que visitou recentemente o projeto Eteno Verde, no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, disse ter ficado impressionado com a estrutura do projeto. “Vi o avanço da comunidade, com a implantação do projeto, que hoje absorve a mão-de-obra de 2 mil pessoas. Vamos, em caráter imediato, implantar esse projeto da Braskem e Odebreche aqui no Polo José Aprígio Vilela”, garantiu o prefeito. Cristiano destaca como um marco de sua gestão a implantação do projeto em Marechal. “Vejo como fundamental o município ser escolhido para a implantação desse projeto. Temos um polo, mas não há, ainda, a qualificação da mão-de-obra. Se conseguirmos empregar imediatamente 200 deodorenses, já será é uma grande vitória. Os demais ficarão no aguardo e serão recomendados pelo Senai, Braskem o Odebreche, para atuarem nas obras que realizam em vários estados do país. Com isso, estaremos exportando mão-de-obra qualificada e, acima de tudo, evitando que esses jovens sigam o caminho das drogas, por falta de opção de trabalho qualificado”, disse o prefeito Cristiano Matheus, confirmando estar ansioso para implantar o programa ACREDITAR. Gratuito O prefeito explicou que os cursos a serem realizados pelo Senai, em Marechal Deodoro, serão gratuitos e os alunos receberão todo material para o aprendizado, além do lanche e transporte. “Cada curso desse custa uma fortuna, mas firmamos convênio com o Senai e Senac para que os deodorenses se qualifiquem em outras áreas de trabalho, a exemplo do comércio, através do Senac. Agora em agosto vamos dar inicio ao trabalho de implantação do Senai, já que temos pressa para que esse programa seja implantado imediatamente em Marechal Deodoro”, confirmou o prefeito.