FLIMAR começa nesta quarta recebendo doações de Livros

A Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Colibri estão organizando, durante os cinco dias da 1ª Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR), uma campanha de doação de livros destinados às bibliotecas comunitárias que a Prefeitura vai instalar nos bairros periféricos de Marechal. Um dos objetivos é garantir oportunidade para que as pessoas de baixa renda tenham acesso à cultura, através dos livros. A informação foi prestada pelo secretário Carlito Lima, idealizador da FLIMAR, que acontece em Marechal de 1 a 5 de setembro. CarlitoLima afirma que a doação de livros não é obrigatória e está sendo destinada às pessoas que visitarem a cidade durante a realização do evento. Ele destaca dois aspectos importantes, como a preferência por livros não didáticos. “São livros de entretimento. Cito como exemplo, romances, poesias, contos, memória ou dicionário e coleções. O outro aspecto é que os livros doados deverão ser entregues no Museu – Casa de Marechal Deodoro, onde uma equipe de voluntários do Instituto Colibri estará recebendo as doações. No momento da entrega os doadores terão a oportunidade de conhecer melhor a história do proclamador da República, Marechal Manoel Deodoro da Fonseca”, diz o secretário Carlito Lima.