Caixa anuncia implantação de agencia em Marechal para o início de 2011

A angústia de milhares de deodorenses, beneficiados com o Bolsa Família, está com os dias contados. Conforme informações obtidas pelo superintendente geral da Caixa Econômica Federal (CEF), em Alagoas, Gilberto Magalhães, a instituição financeira estará iniciando no primeiro semestre de 2011 a reforma do prédio onde hoje funciona a secretaria de Infraestrutura do município, que dará lugar à to sonhada agência da CEF. “Diariamente milhares de pessoas procuram a casa lotérica, que tem apenas dois terminais, para atender toda a demanda. Quando da visita da presidente da Caixa neste município, em novembro do passado, iniciamos as conversações para a implantação dessa agência e só agora fomos informados que os trabalhos de reforma do prédio para a implantação da instituição começarão no inicio do próximo ano”, disse satisfeito o prefeito Cristiano Matheus. Em Marechal Deodoro são 6.282 pessoas que dependem do Bolsa Família. O programa do governo federal, nos últimos anos, teve um crescimento populacional bastante expressivo e a tendência é aumentar ainda mais, principalmente com o surgimento de novas indústrias que estarão se instalando no Polo industrial José Aprígio Vilela. Em Marechal Deodoro a única agencia existente é o Banco do Brasil, que está sobrecarregada de serviços. Segundo explicou o assessor de imprensa do BB, em Alagoas, jornalista Pedro Paes “a unidade lotérica de Marechal possui dois terminais e temos, ainda, um correspondente com um equipamento na praia do Francês, na avenida principal –L G, Modas Evento e Turismo LTDA”. População reclama “Sou comerciante e sempre fiz meus negócios com a Caixa Econômica, mas essa dificuldade de encontramos a lotérica sempre cheia nos deixa preocupados, porque sempre ficamos no lado de fora, expostos à chuva e ao sol. Essa iniciativa do prefeito Cristiano de implantar uma agência da Caixa é muito louvável, porque vai minimizar o sofrimento de muitas pessoas, principalmente aquelas que dependem do Bolsa Família, que passa dias para receber o benefício, porque muitas vezes um só terminal funciona”, disse o comerciante Pedro Landro dos Santos, que reside no bairro da Poeira. Já Maria Francisca de Jesus, que recebe Bolsa Família, diz que o sofrimento dos dependentes do programa acontece todos os meses. “Muitas vezes eu venho à lotérica pela madrugada, para poder receber meu benefício do governo federal. Podia ser bem melhor se aqui tivesse uma agência, porque o Banco do Brasil está sempre lotado, principalmente nos dias de pagamento dos servidores do município. Fui informada que vão colocar uma agência da caixa aqui e só temos que agradecer ao prefeito por essa iniciativa, que irá minimizar o sofrimento de muitas pessoas”, desabafou Maria Francisca.