GGI se reúne na quarta para apresentar cronograma da violência em Marechal Deodoro

O Gabinete de Gestão Integrada de Marechal Deodoro (GGI-M) estará se reunindo na quarta-feira, às 930, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em sessão ordinária presidida pelo coordenador geral do GGI-M, prefeito Cristiano Matheus. No encontro serão feitas apresentações sobre o panorama da violência no município, dos projetos submetidos ao financiamento do Ministério da Justiça, Pronasci e apresentação de sugestões pelos membros da secretaria executiva do GGI, em Marechal. O encontro, contará com a participação de representantes da Polícia Militar,Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SMTT e a sociedade organizada. Segundo o delegado Flávio Saraiva, que proferirá palestra sobre o panorama da violência no município, nos últimos meses tem aumentado consideravelmente o número de homicídios em Marechal, praticados principalmente nos finais de semana. São crimes relacionados ao tráfico de drogas, bem como os registrados por grupos de extermínios, principalmente contra adolescentes envolvidos em pequenos roubos. “A partir dessa explanação vamos realizar uma ação em conjunto para minimizar o sofrimento das famílias deodorenses”, disse o delegado Saraiva. Índice alarmante O comandante da 5ª Companhia Independente, major Cícero Pereira, disse que irá mostrar os dados computados pela PM, atestando que em três meses foram registrados dezenas de assassinatos. “A Polícia Militar está se equipando para, em ação conjunta, procurar combater a violência neste município”, disse o major Cícero Pereira.