Deodorenses aprovam ação da Prefeitura para evitar tragédia

A enquete promovida aqui no site, sobre a atuação da força-tarefa de secretários municipais para socorrer as famílias vítimas da enchente no mês de junho comprovou a eficácia do trabalho comandado pelo prefeito Cristiano Matheus. Segundo o secretário municipal da Defesa Civil, o experiente coronel Jadir Ferreira, em mais de 30 anos no Corpo de Bombeiros e como coordenador da Defesa Civil Estadual, ele ainda não tinha presenciado uma ação tão rápida e eficiente como a que aconteceu em Marechal Deodoro. “Realmente foi uma surpresa muito positiva. Cheguei faz pouco tempo, mas pude presenciar a garra dos secretários, principalmente aqueles que estiveram na linha de frente, como o Fernando Cavalcante (Inraestrutura), a Iolanda Alcântara (Assistência Social), o Erikson Melo (Meio Ambiente) e o Sival Clemente (Saúde). Eles deram um verdadeiro exemplo de eficiência e solidariedade”, destacou o coronel Jadir. Além de retirar as famílias das áreas de risco a Prefeitura alugou abrigos e garantiu toda assistência necessária, como cestas básicas, colchões, cobertores, além de acompanhamento médico. Com as chuvas e o volume de água que caíram em Marechal Deodoro 96 famílias tiveram que deixar suas casas. Por conta da ação rápida não houve perdas matérias nem vidas foram ceifadas, como aconteceu em Santana do Mundaú, União dos Palmares, Murici, Rio Largo e Quebrangulo. Por conta do trabalho realizado em Marechal nossa enquete quis saber se os deodorenses aprovaram as medidas da Prefeitura durante as chuvas de junho. O resultado foi: 81,4% – aprovaram 7,7% – não aprovaram 10,9% – disseram não ter opinião Exercite a democracia. Participe das nossas enquetes.