Cristiano recebe moradores do Sítio Limoeiro e Rua da Palha e atende reivindicações

O prefeito Cristiano Matheus recebeu os representantes dos moradores das comunidades Sítio Limoeiro e Rua da Palha, que residem às margens da rodovia BR-424, próximo à ponte do Broma, em Marechal Deodoro. A audiência foi agendada na última segunda-feira durante o protesto dos moradores, que cobram a instalação de lombada eletrônica na área próxima à ponte do balneário Broma. O protesto aconteceu por conta do atropelamento, no último sábado, que resultou na morte do servente de pedreiro Joseilton Leal dos Santos, de 27 anos. Revoltados com a antiga reivindicação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e por conta do acidente, o quinto só neste ano, os moradores decidiram fechar a rodovia federal. O protesto durou mais de quatro horas. O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado e conseguiu, junto aos representantes da Prefeitura de Marechal Deodoro, a liberação das duas vias da BR. Uma das pautas da negociação com os moradores foi a audiência com o prefeito Cristiano Matheus, que foi prontamente atendida pelo chefe do executivo municipal. No gabinete do prefeito Maria Francisca dos Santos, de 45 anos, Lucineide Góis da Silva, 26, e Rosineide Ribeiro, 26, representaram os moradores e fizeram a solicitação cabível à Prefeitura de Marechal Deodoro. “Como a instalação da lombada eletrônica ou até mesmo o quebra-mola é de responsabilidade do DNIT, disse aos moradores que farei o possível para que o pleito deles, que é justo, seja prontamente atendido. Essas pessoas, que moram numa área de risco, não podem ficar nessa situação. Eu já havia tomado conhecimento de que havia um estudo para a implantação da lombada ali próximo da ponte do Broma. Os moradores me confirmaram aqui, que o DNIT pediu 20 dias para elaborar o laudo técnico. Ficarei de olho para ajudar. No mais eles pediram que a Prefeitura providencie o aterro numa área vicinal da localidade e já determinei providências. Da nossa parte o serviço será feito rapidamente. Quanto ao DNIT, ficarei atento”, disse o prefeito. A moradora Maria Francisca dos Santos falou em nome dos moradores. “O prefeito nos recebeu muito bem e garantiu que vai nos ajudar. Eu moro naquele local há mais de 30 anos e já vi muita coisa ruim; muita gente morreu e outros ficaram aleijados. Não queremos mais isso. Acreditamos no que o prefeito falou e vamos esperar para que ninguém mais morra”, disse dona Francisca.