Cristiano Matheus visita polo de Triunfo, no Rio Grande do Sul

O prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus foi conferir in loco o projeto Eteno Verde, no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul. Lá o prefeito, que esteve acompanhado da secretária de Estado do Trabalho Emprego e Renda Nadja Baía, do diretor de Qualificação, Jorge Firmino, do diretor de Unidades do Senai, Engenheiro Marcelo Carvalho, do diretor do Sine, Flavio Calassa e Jorge Bastos, da Braskem, conheceram os resultados do Programa de Qualificação Profissional ACREDITAR, que deverá ser implantado em Marechal Deodoro para formação de mão de obra local. No Projeto Eteno Verde a comitiva foi recepcionada por gestores da Odebrecht: Também participaram do encontro com a comitiva o diretor de Empreendimentos da Braskem, Guilherme Guaragna, o diretor da Unidade do SENAI de Triunfo, Paulo Salgueiro, o prefeito Pedro Francisco Tavares e o secretário municipal de Assuntos para o Polo Clésio Silva. Na ocasião, as lideranças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Programa implantado em Triunfo, analisando aspectos como a estrutura utilizada para as aulas, material didático, benefícios oferecidos aos participantes, parcerias firmadas, entre outros pontos. Em visita à obra eles puderam ter uma visão mais concreta dos resultados do Programa. Um destes resultados é a contribuição social que o Programa deixa para a população de Triunfo, por ter oferecido aos moradores a oportunidade de conquistar uma profissão. No pico das contratações para trabalhar na construção da Planta de Eteno Verde da Braskem, aproximadamente 38% da mão de obra contratada era de moradores de Triunfo. Saiba mais sobre o ACREDITAR: O ACREDITAR é um Programa da Odebrecht que qualificou 248 moradores da cidade de Triunfo/RS, oferecendo a eles cursos gratuitos nas funções de Carpinteiro, Soldador (Chaparia, TIG e ER), Eletricista (Montador e FC), Montador de Estruturas ou Encanador Industrial. O Programa, que teve início em junho de 2009 e encerrou em março deste ano, foi realizado em parceria com a Braskem, o SENAI e a Prefeitura Municipal. No total, mais de 170 pessoas formadas pelo ACREDITAR foram contratadas para trabalhar no Projeto Eteno Verde (construção de uma nova unidade da Braskem no Polo Petroquímico do Município). A experiência de sucesso realizada no Rio Grande do Sul deve ser repetida pela Odebrecht em Alagoas.