Cristiano Matheus dará ordem de serviço para a orla lagunar de Marechal Deodoro

“Chegou o grande dia”. A frase, em tom de desabado, é do prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus. Ele conseguiu, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), o aval para iniciar a mais importante obra de infraestrutura de sua gestão: a revitalização da orla lagunar. “Todos sabem que venho lutando muito para que essa obra deixe de ser um sonho para virar realidade. Muita gente não acreditava que essa promessa de campanha, que acabou virando minha bandeira de luta, se transformasse em realidade. Nesta segunda-feira receberemos várias autoridades políticas e representantes do trade turístico do Estado, para que juntos possamos iniciar um novo ciclo social, econômico e turístico em Marechal Deodoro”, disse o prefeito. Os recursos para a revitalização da orla lagunar, na ordem de 5 milhões 353 mil 754 reais e 58 centavos, foram alocados graças a emenda parlamentar do então deputado federal Cristiano Matheus e do senador Renan Calheiros. Desse montante, o município de Marechal Deodoro entrará com contrapartida de 734 mil 254 reais e 58 centavos. Segundo o secretário municipal da Infraestrutura, Fernando Cavalcante, a primeira etapa da obra deve ser concluída em outubro desse ano. “Esse é um dos grandes sonhos de nós deodorenses. Essa obra, que será um marco na gestão do prefeito Cristiano, deve incrementar o turismo na área do sítio histórico. Pouca gente sabe, mas o turismo histórico é um dos mais rentáveis, economicamente falando, e trará muito mais pessoas para a cidade, e não só para o Francês, que é o nosso principal cartão postal”, destacou o secretário. O projeto de revitalização contempla área de lazer, com play ground, ciclovia, barracas padronizadas, paisagismo e três quadras – uma poliesportiva e duas de areia, para vôlei e futevôlei. Emenda do ex-deputado Marechal Deodoro é um dos municípios alagoanos que possuem mais emendas, inclusive do Cristiano Matheus quando foi deputado federal. “Este é o município que mais tem emendas orçamentárias e, uma delas é essa da urbanização da orla. Acredito que essa obra dará um grande impulso no turismo, na economia e na qualidade de vida dos deodorenses, já que possibilitará uma grande área de lazer e opções esportivas”, disse o superintendente Gilberto Magalhães. Outras obras Além da revitalização da orla lagunar o prefeito dará ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da Massagueira. Cristiano Matheus também vai inaugurar a sinalização turística e o novo acesso à cidade, além da Avenida Geraldo Sampaio. Já os moradores do Barro Vermelho vão ser beneficiados com a entrega das praças Maestro Olímpio Galvão e Oseas Avelino, ambas com recursos do IPTU. A programação festiva começa às 9h desta segunda-feira.