7 x 0: TRE mantém Cristiano e Fifi nos cargos

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) decidiu, por sete votos a zero (unanimidade), manter o prefeito Cristiano Matheus e o vice-prefeito Petrucio Soares (Dr. Fifi) nos respectivos cargos. A decisão saiu no início da noite desta segunda-feira. Cristiano e Fifi foram acusados pelos candidatos a prefeito e vice, derrotados nas eleições de outubro de 2008, Junior Dâmaso e Mucio Amorim, por meio de duas ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), por suposto abuso de poder econômico, corrupção eleitoral e transporte irregular de eleitores. As duas ações foram juntadas e o juiz relator do processo, Manoel Cavalcante, fez um relato minucioso das peças de acusação e defesa e acompanhou as decisões do juiz eleitoral da 26ª zona, Léo Denisson, do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Eleitoral. "Não teve comprovação nenhuma e a justiça foi feita”, disse o advogado Fabio Ferrário. O prefeito Cristiano Matheus e o vice Dr. Fifi acompanharam a sessão do Pleno. “Sempre confiei na Justiça e para mim isso é assunto encerrado”, disse o prefeito.