Famílias desalojadas em Marechal começam a retornar às residências

Depois do susto a volta para casa. As fortes chuvas que caíram em Marechal Deodoro deixaram 101 famílias desalojadas. Ao todo foram 399 pessoas que tiveram que deixar suas casas para não correrem o risco de um desastre. Segundo a secretária da Assistência Social, Iolanda Alcântara, 52 famílias ainda estão em abrigos alugados pela prefeitura. “A chuva ainda não parou. Conseguimos conscientizar as famílias que moram em áreas de risco que é melhor aguardar mais um pouco para evitar que retornem às suas casas e depois tenham que sair novamente”, disse Iolanda Alcântara. A secretária garante que o prefeito Cristiano Matheus, através da Assistência Social e Defesa Civil, vem disponibilizando todos os meios para que as famílias continuem sendo assistidas. “Além das cestas básicas, que são entregues semanalmente e da assistência médica, estamos doando colchões para algumas famílias. Todos os dias estamos visitando essas famílias e procurando saber de suas necessidades. Essa é a determinação do prefeito Cristiano, que todos nós estamos cumprindo àa risca”, disse a secretária.