Representantes do Turismo e da Fundação Getúlio Vargas entregam documento que visa o desenvolvimento turístico de Marechal Deodoro

O prefeito Cristiano Matheus recebeu a visita do representante da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Abreu, e do Turismo Estadual, Sandra Vilanova. No encontro eles entregaram um documento de referência para a realização da pesquisa de campo do Estudo de Competitividade do Desenvolvimento Turístico Regional 2010, que tem como objetivo coletar os dados dos destinos indutores através de entrevistas e visitas técnicas. O município de Marechal Deodoro foi contemplado pela primeira vez através das parcerias do Ministério do Turismo, Governo do Estado, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas. Durante cinco dias o representante da Fundação Getúlio Vargas fará entrevistas com secretários de Turismo, com perguntas relacionadas à política e estrutura municipal de turismo, atrativos turísticos, marketing, eventos, pesquisas em turismo e regionalização do turismo, empresários, associações representativas, instituições de ensino e as secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Saúde, Planejamento, Infraestrutura e Iphan. Avanço no Turismo Para o representante da Fundação o prefeito falou do avanço no Turismo do município, com a criação da nova rota turística implantada em sua administração. Cristiano também falou das obras que serão realizadas no sítio histórico e do saneamento das orlas marítima e lagunar. Após concluir as entrevistas serão feitas visitas técnicas para comprovar o que foi dito pelos representantes do município.Em seguida será elaborado um documento, de forma positiva, que será enviado para os municípios onde os representantes passaram para que se possa, com base neste documento, ver o que precisa melhorar.