Presidente da Câmara destaca iniciativa da Prefeitura na realização do recadastramento imobiliário

O presidente da Câmara de Vereadores, Neilton Costa (PTB), destacou a iniciativa do prefeito Cristiano Matheus (PMDB) em determinar, através da Secretaria de Finanças de Marechal Deodoro, a abertura de inscrições para que jovens deodorenses concorram ao trabalho temporário para a realização do recadastramento dos imóveis do município e atualização da planta genérica de Marechal. “É uma prova cabal de que a administração do prefeito está preocupada com a geração de emprego e renda para os jovens deodorenses, mesmo que seja temporário. Mas é uma forma de inclusão social, através do trabalho. Poderia muito bem contratar uma empresa para realizar o serviço, mas o prefeito preferiu utilizar a mão de obra dos deodorenses, que serão remunerados pelo trabalho realizado. Além do emprego, esse trabalho de recadastramento vai melhorar a arrecadação do município, além de facilitar a entrega das correspondências, já que um dos motivos alegados pela representação dos Correios, no atraso das correspondências aos deodorenses, seria a falta de nomes de ruas e número das residências”, afirmou o presidente da câmara. Planta Genérica O presidente do Legislativo Municipal destacou que desde 2003 não houve nenhum recadastramento dos imóveis em Marechal e que centenas deles não são conhecidos no setor de tributos da Prefeitura. “O recadastramento possibilitará a implantação da planta genérica, ruas e residências serão identificadas e os carteiros não mais terão dificuldades em entregar as correspondências em tempo hábil. Com essa ação do prefeito Cristiano e com a implantação do Correio Postal Comunitário só a população é que será beneficiada e esse é o nosso objetivo”, enfatizou Neilton Costa.