Prefeitura e feirantes firmam acordo e feira volta à orla lagunar

Prevaleceu o diálogo e a feira retorna, já a partir deste domingo, à orla lagunar, no cais da lancha. A decisão foi tomada após reunião do prefeito Cristiano Matheus e o vice Dr. Fifi com representantes dos feirantes. Nesta sexta-feira o Dr. Fifi, que intermediou o acordo, reuniu a comissão de feirantes, liderada por Robson Santos (Balancê), Sandro Roberto (Queijinho), Claudevan Umberlino (Rampa) e Célio Moreira e firmaram, na Procuradoria Geral do Município, o Termo de Compromisso que vai garantir o retorno da feira à orla e a nova localização, em caráter definitivo. “Esse Termo de Compromisso confirma que este governo pensa no melhor para Marechal. O diálogo é sempre a melhor ferramenta de discussão e, por respeitar a opinião da população e atender a reivindicação dos feirantes chegamos ao entendimento. A melhor notícia foi a confirmação do lugar definitivo, onde será construído o mercado, com toda estrutura necessária para a população e os próprios feirantes”, disse Dr. Fifi. O Termo de Compromisso foi firmado na Procuradoria Geral do Município, avalizado pelo procurador-geral José Alfredo Machado. “Pela primeira os feirantes terão um lugar digno e todos vão ganhar. Agradecemos ao prefeito Cristiano e o Dr. Fifi por proporcionar a nós feirantes e a população em geral, primeiro pelo retorno à orla e depois pelo futuro local, que será definitivo e com tudo o que precisamos para oferecer produtos com mais higiene aos nossos clientes. Nós acreditamos muito num novo tempo”, disse o feirante Roberto, conhecido como Queijinho. Abaixo a integra do documento que será referendado por todos os feirantes. 1 – Que os feirantes se estabelecerão na Av. Santa Madalena (Orla Lagunar), especificamente no espaço correspondente a via pública, para desenvolverem suas atividades comerciais; 2 – Que ficarão nesta área até o início da urbanização da Orla Lagunar, já licitada pela administração pública,, ou até a conclusão do pátio da nova feira; 3 – Que a partir desta data a administração providenciará a adequação da Av. São José, compreendendo o trecho entre os colégios Edval Lemos e Rosa da Fonseca, para recepcionar, em definitivo, a Feira Livre; Que fica acordado, também, que dentro da infraestrutura do novo local da feira livre existirá um local específico para comercialização de aves, carnes, peixes e mariscos, etc. O Termo de Compromisso foi assinado pelo Prefeito Cristiano Matheus, o vice Dr. Fifi, o procurador-geral José Alfredo Machado, o secretário da Agricultura, Sérgio Tenório e os representantes dos feirantes, Robson Santos (Balancê), Sandro Roberto (Queijinho), Claudevan Umberlino (Rampa) e Célio Moreira.