Marechal Deodoro terá a segunda escola em PVC do Brasil

O município de Marechal Deodoro terá a primeira escola feita de PVC. Será a segunda no País; a primeira foi implantada no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. O anúncio otimista foi do prefeito Cristiano Matheus, que anunciou também a implantação de mais uma indústria no pólo de Marechal. A escola, feita de PVC, será construída por um grupo de empresários portugueses na praia do Francês. Com isso, a nova unidade de ensino irá atender aos estudantes daquela região. “Estamos aguardando o início da obra de saneamento básico do Francês, para que o empresário Mauro Vasconcelos comece a construir o hotel dele e nós construirmos a escola. Aos poucos estamos arrumando a cidade, que já está de cara nova e vai voltar a sorrir. Claro que um ano e meio é muito pouco, mas vamos fechar dois anos de administração com uma cidade bem melhor e mais pessoas empregadas”, afirmou o prefeito. Primeira no País A primeira escola em PVC no país foi construída há um ano no bairro do Pontal da Barra e atende a 150 alunos. A escola, construída no Centro de Educação Mestre Izaldino, é dotada, também, de uma creche com dez berçários.