Instituto Salve as Águas vai implantar curso de manutenção de micro e fábrica de chocolate em Marechal Deodoro

A qualificação profissional dos jovens deodorenses está sendo um dos principais objetivos da administração do prefeito Cristiano Matheus. O chefe do executivo de Marechal Deodoro recebeu a visita, em seu gabinete, do presidente do Instituto Salve as Águas, tenente Kleibson Santana, que anunciou a vinda de 20 computadores que ficarão disponibilizados aos jovens interessados nos cursos de informática e manutenção de Micro. “Além de informarmos da vinda desses computadores que adquirimos junto à Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia viemos discutir a possibilidade da implantação de uma fábrica de chocolate e convidá-lo para participar, no próximo dia 17, na Barra Nova, na Escola José Bispo, da entrega dos certificados de conclusão do curso de serigrafia, para 30 deodorenses. O Instituto Salve as Águas deverá ser instalado no povoado de Massagueira, no prédio de uma associação de moradores que está desativada. O presidente do instituto foi autorizado pelo prefeito Cristiano Matheus a procurar o secretário de Assistência Social, Cliuton Silva, para providenciar a instalação do Instituto em Marechal, que deverá assistir aos jovens deodorenses em vários cursos profissionalizantes. “Tudo que for bom para o nosso município, principalmente na área da qualificação profissional, tem nosso total apoio”, garantiu o prefeito. Durante o encontro o presidente da ONG propôs, ao prefeito, a instalação de uma fábrica de chocolate. “Em Maceió já estamos realizando esse trabalho com os jovens do Pontal da Barra. Temos várias parcerias que estão adquirindo os produtos. Para se ter uma idéia em apenas três dias cada um dos jovens envolvidos neste projeto receberá R$ 150.00. Estamos querendo trazer essa fábrica para Marechal. Tivemos esse primeiro contato com o prefeito e acredito que vamos implantá-la”, informou o presidente Kleibson Santana.