Etapa do Nordeste de vôlei de praia será em Marechal Deodoro

A histórica cidade de Marechal Deodoro será sede, nos dias 9, 10 e 11, da etapa alagoana do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia. As melhores duplas dos nove estados do Nordeste vão disputar vagas para a etapa Maceió, do circuito. Nesta terça-feira o prefeito Cristiano Matheus recebeu o presidente da Federação Alagoana de Voleibol, Walter Pitombo Larangeiras, o Toroca, que esteve acompanhado do diretor técnico da Federação, Caetano Rocha, e representantes da Confederação Brasileira de Voleibol. “Recebemos a visita do presidente Toroca e decidimos acreditar no sucesso dessa etapa, que deve atrair milhares de pessoas neste final de semana aqui na orla lagunar. Tenho certeza que será um grande evento”, disse Cristiano Matheus. O prefeito e o secretário de Esportes, André Barros, levaram a comissão até o local onde será montada a arena esportiva, que foi aprovada. “Esta orla lagunar é uma bênção da natureza. Vamos sair do visual do mar, mas os atletas e o público vão conhecer outra beleza natural”, disse Toroca. Alagoas terá três parcerias, no masculino e feminino, garantidas na fase principal da competição. No masculino são Radjalma/Pierre, Rômulo/Fernando Barreto/Luciano e Bernardino e Saulo. No feminino são Bárbara Vital/Andriely, Dione/Léa e Jéssica/Taci. Além dessas três duplas, outra alagoana, Meirinha, está na fase principal formando dupla com a sergipana Jana. A etapa alagoana é a quinta do Circuito Estadual de Vôlei de Praia e a terceira a ser realizada no Nordeste. Ao todo são 27 etapas. Antes de Alagoas a competição passou por Salvador, Bahia e Aracajú. Competição Este é o segundo ano de competição promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol em parceria com a Federação Alagoana. Na etapa alagoana do ano passado a competição foi realizada na praia do Francês.