Comissão eleitoral do Conselho Tutelar visita prefeito e anuncia eleição para o dia 29

A diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que faz parte da comissão eleitoral do Conselho Tutelar do município, composta pela presidente Verônica Rufino, vice-presidente José Lima dos Santos e secretária Luciana Morais, foi recebida pelo prefeito Cristiano Matheus. A diretoria solicitou do chefe do executivo transporte para que os deodorenses se desloquem de suas residências para escolherem os representantes do Conselho Tutelar de Marechal Deodoro, na eleição que acontecerá no dia 29. Os locais de votação são as escolas Petronila de Gouveia, na Massagueira, e Deodoro da Fonseca, no Centro. Estarão concorrendo treze candidatos e a posse dos conselheiros acontecerá no dia 6 de maio. O prefeito ouviu atentamente a reivindicação dos diretores do Conselho dos Direitos da Criança e disse que iria viabilizar a reivindicação, já que transportes são destinados apenas aos estudantes. No encontro Cristiano enalteceu os critérios estabelecidos pela comissão e reafirmou que não apoiará nenhum candidato. “Esta é uma eleição onde os pais são os maiores interessados em votar e escolher aqueles representantes que se enquadrem dentro das necessidades que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse o prefeito. Critérios Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Verônica Rufino, 32 pessoas se inscreveram, mas como um tinha menos de 21 anos de idade, apenas 31 inscrições foram confirmadas. Na primeira prova teórica apenas 15 candidatos passaram à fase seguinte. “Depois realizamos uma prova prática, onde dois candidatos perderam e 13 estarão concorrendo para 5 vagas de titulares. Mas vamos eleger 10 candidatos, porque os cinco primeiros mais votados serão os titulares, que tomarão posse no dia 6 de maio”, disse Verônica Rufino. Para escolherem os cinco representantes o eleitor terá que ser cidadão deodorense, maior de 16 anos e apresentar o Título Eleitoral e Carteira de Identidade.