Projeto para implantação da Defesa Civil de Marechal chega à Câmara

O prefeito Cristiano Matheus, a Câmara Municipal de Marechal Deodoro e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jadir Ferreira, convidam os presidentes de associações de bairros para uma reunião às 9h desta quarta-feira, no auditório do Espaço Cultural, onde será discutida a criação da Defesa Civil do município. A decisão do encontro ficou definida durante a sessão na Câmara de Vereadores, quando estiveram presente o procurador-geral do Município, José Alfredo Machado, que representou o prefeito Cristiano Matheus, todos os vereadores e vários representantes de bairros. Com a criação do Núcleo da Defesa Civil no município, Marechal Deodoro estará sendo habilitado para receber recursos federais que deverão ser aplicados nas ações de socorro às vitimas de enchentes, além da aquisição de cestas básicas, medicamentos e colchões para desabrigados. Recursos liberados No encontro foi anunciada a liberação dos recursos reivindicados para atender as vitimas da última enchente, ocorrida no ano passado. Na ocasião o coronel Jadir Ferreira anunciou a conclusão do projeto que objetiva a implantação de uma guarnição do Corpo de Bombeiros no município. Prevenir Após ouvirem atentamente a explanação do comandante do Bombeiros, todos os vereadores se comprometeram em votar favoráveis ao projeto que visa a proteção de vida dos deodorenses, principalmente as famílias que residem em locais de risco. “É melhor prevenir que remediar. Se gasta muito menos nas ações preventivas que na recuperação de imóveis e assistência aos desabrigados”, disse o coronel Jadir Ferreira. Projeto na Câmara No início desta semana o procurador-geral do município, José Alfredo Machado, ao destacar o posicionamento dos vereadores, que demonstraram preocupação com a população que reside em áreas de risco, disse que está satisfeito em ver que os vereadores estão colocando as questões partidárias de lado estão unidos para resolver questões relacionadas ao interesse público.