Ano letivo para os alunos da rede publica começa na segunda-feira

Mais de 13 mil alunos das 20 escolas e 7 núcleos infantis da rede municipal de educação estarão retornando as aulas na próxima segunda-feira, dia 8. A informação foi prestada pela secretária de educação, Flávia Souza, que está otimista com a participação de mais mil novos alunos matriculados para o ano letivo de 2010. Para a secretária, a presença de novos alunos representa o apoio que vem sendo dispensado pelo prefeito Cristiano Matheus para reverter o índice de analfabetismo, que ainda é considerado alto. “Acreditamos que a aquisição dos ônibus escolares, a doação dos fardamentos para os alunos e a merenda escolar resultaram em novas matriculas, mas também no retorno de vários alunos que estavam fora da sala de aula. Na segunda-feira todos os alunos da rede pública de educação estarão retornando às aulas para o ano letivo de 2.010. Ainda esta semana vamos iniciar a reforma de várias escolas. Os alunos que estudavam nessas unidades de ensino que serão reformadas foram deslocados para outras escolas, para não prejudicar o desenvolvimento escolar deles”, afirmou a secretária. Novos fardamentos Segundo informou a secretária Flavia Souza, logo no início das aulas, será feito levantamento nas 20 escolas e 7 núcleos para a doação de novos fardamentos. “Neste ano as ações na educação serão bem mais intensificadas”, garantiu a secretária.