Prefeitura de Marechal implanta o disk denúncia

Atos de vandalismo têm causando prejuízos aos cofres do município, conforme afirmou o secretário de Infra-estrutura de marechal Deodoro, Fernando Cavalcante. Segundo ele, diariamente cerca de 50 lâmpadas são repostas. Os locais mais críticos são a Barra Nova e Massagueira. “Esses prejuízos são causados, principalmente, por vândalos, interessados em cometer delitos. Para garantir mais segurança à população o prefeito Cristiano Matheus determinou que tomássemos providências em caráter de urgência. Agora, qualquer pessoa pode acionar a Secretaria de Infra-estrutu”, alerta Fernando Cavalcante. O secretário informou que no município existem mais de seis mil postes. “Estamos preocupados com essa situação que vem causando não só prejuízo para o município, como também, preocupado a população. Já entramos em contato com o delegado Flávio Saraiva e com o comandante da 5ª Companhia Independente, major Cícero Pereira, para que sejam adotadas providências, objetivando a identificação e prisão desses elementos”, afirma Cavalcante. Assaltos assustam Segundo Marivaldo Neves dos Santos, responsável pela iluminação pública do município, os vândalos utilizam petecas para quebrar as lâmpadas e depois roubam os kits, que são compostos de reator, lâmpada, relé e base. “Cada kit custa ao município mais de R$ 200.00. Só para citar o exemplo mais recente, na quinta-feira, 27, realizamos a reposição de 24 lâmpadas no Francês e 15 no Centro”, argumentou Marivaldo Neves.