Jogos Abertos de Marechal Deodoro voltam ao calendário esportivo depois de 10 anos

O secretário Municipal de Esportes, André Luiz Barros, o Bocão, anunciou o calendário esportivo de 2010. A grande novidade será o retorno dos Jogos Abertos de Marechal Deodoro (Jamad), desativado há dez anos. “Além do campeonato de futebol, teremos competições de vôlei de praia, futebol society, handebol e futsal. Estamos comunicando aos jovens deodorenses o nosso calendário de atividades esportivas para o próximo ano para que os atletas e as equipes se preparem antecipadamente”, destaca André Luiz. Fazendo um balanço das atividades esportivas de 2009 o secretário fez questão de confirmar o empenho do prefeito Cristiano Matheus, que não mediu esforços em apoiar os clubes deodorenses, em todas as competições, a exemplo do incentivo ao Esporte Clube Deodorense, que se sagrou campeão da 1ª Copa Ismar Vieira de futebol sub-17, e do Real Deodorense, vice-campeão do sub-15, promovido pelo SESI e TV Gazeta. “Tivemos um ano muito positivo e esperamos fazer muito mais em 2010, já que o prefeito Cristiano Matheus e o vice Petrúcio Soares (Dr. Fifi) vêm nos dando as condições necessárias”, afirmou o secretário Para garantir um 2010 bem mais movimentado o prefeito Cristiano Matheus confirmou mais duas grandes conquistas para o esporte deodorense. “Já foram licitadas duas quadras esportivas, uma na Terra da Esperança e a outra na Massgueira, o que dará melhores condições para que os jovens possam praticar várias modalidades esportivas e, com isso, inseridos na inclusão social através do esporte”, disse o prefeito. Quanto ao retorno dos Jogos Abertos de Marechal Deodoro o secretário André Luiz destacou a determinação do prefeito Cristiano Matheus, que atendeu os vários apelos dos desportistas deodorenses. “O prefeito tem feito o possível e Marechal está cada vez melhor. Tenho certeza e sei que o pensamento dos atletas e desportistas é o mesmo. 2010 será um grande ano de realizações e novidades no calendário esportivo”, garantiu o secretário.