Ação da Prefeitura deverá atender 3 mil pessoas

O Prefeito Cristiano Matheus irá lançar na próxima sexta-feira, o programa Governo ao lado do Povo. Trata-se de várias ações integradas das diversas secrtarias da Prefeitura de Marechal Deodoro, para atender necessidades da população como a emissao de documentos pessoais, tributos, taxas, assessoria jurídica, exames de saúde e outros ítens que promovam a cidadania.
Nesta primeira etapa, que acontece na sexta e sábado, a partir das 9h, serão atendidos os moradores do centro histórico, Poeira e Taperaguá. Os deodorenses poderão comparecer no Colégio Deodoro, para fazer gratuitamente sua carteira de identidade, tirar fotografias 3×4, certidão de nascimento, título de eleitor, parcelar o IPTU em atraso, solicitar negociação de dívida com o SAAE, cortar o cabelo, medir a pressão, vacinação contra hepatite, consulta odontológica, consulta oftalmológica e outros serviços que ainda serão confirmados até sexta-feira.
A comissão organizadora acredita que nesta primeira etapa, pelo menos três mil pessoas deverão ser atendidas nestes diversos serviços. As regiões da Praia do Francês, Pedras, Malhadas, Terra da Esperança, Massagueira, Santa Rita e Barra Nova, também serão atendidas, de acordo com uma tabela de datas que será divulgada na próxima semana.
O Prefeito Cristiano Matheus explica que esta ação da Prefeitura está exigindo um esforço integrado de várias secretarias de sua administração. E que o objetivo principal é atender a população que por não possuir documentos, ainda estão excluídos de alguns programas sociais. Para estas pessoas, o acesso à documentação básica tem sido dificultada, às vezes, pela impossibilidade de arcar com despesas como fotografias e taxas de emissão. "Dando cidadania à quem está à margem de um processo, é também possibilitar que eles tenham acesso à diversos serviços públicos e, consequentemente seu melhoramento de condição de vida’, acredita.