Prefeitura começa planejar Semana da República

De acordo com orientação do Prefeito Cristiano Matheus, várias secretarias municipais de Marechal Deodoro, deverão trabalhar juntas para transformar a data de 15 de novembro num grande evento com repercussão nacional, para que a cidade seja definitivamente reconhecida como berço da República. A primeira reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira e começou-se a planejar a Semana da República.
A reunião de trabalho foi na sala do Secretario de Cultura, Carlito Lima, com a participação da Secretária de Turismo, Patrícia Sampaio, do Secretário de Esportes André Luiz, o representante da Secretaria de Planejamento, arquiteto Pablo e Carlos Roberts, da Comunicação Social. Eles definiram, conforme orientação do Prefeito Cristiano Matheus, que o surgimento da República será comemorado durante uma semana em Marechal Deodoro.
Na Semana da República haverá eventos como corrida de pedestres, corrida de bicicletas, entrega de comenda, corrida de canoa, encontro de bandas, concurso de redação em nível estadual, gincana estudantil, baile, apresentações teatras, desfile escolar e inauguração de obras.
Os detalhes como datas e horários para cada evento, dependerá de novas reuniões de trabalho, inclusive com outros secretários, que deverão se engajar ao projeto. Também está sendo trabalhado um plano de divulgação para que o Brasil todo saiba que a República nasceu em Marechal Deodoro. "Assim teremos um motivo a mais para dispertar a curiosidade do turista que vem a praia do Francês. Sabendo que Marechal Deodoro é o berço da república, o turista também irá querer visitar o centro histórico.", avalia o Prefeito Cristiano Matheus.