14 / 07 / 09

MEC aprova seis projetos pedagógicos de Marechal Deodoro

O Ministério da Educação acaba de aprovar projetos pedagógicos apresentados pela Secretaria de Educação de Marechal Deodoro. Os técnicos do MEC aprovaram inicialmente nove projetos em toda Alagoas. Destes, seis são de Marechal Deodoro.
Os projetos foram elaborados pelo Comitê de Educação do Município, composto pelos professores Iolanda Alcântara, Maria do Rosário, Vera Lúcia Soares, Jair Porto e Margleide Jatobá. Eles estão dentro de uma proposta do Ministério para melhorar o ensino da educação básica, através de aquisição de material pedagógico, de suporte e até mesmo adequação de estruturas como laboratório de informática.
A sistemática para elaboração dos planos de ação passam pelo diagnóstico das necessidades dentro do próprio ambiente escolar. O primeiro planejamento é apresentado ao Comitê de Educação, que depois o envia para os técnicos do MEC. Entre os primeiros nove projetos aprovados para o Estado de Alagoas, seis são da cidade de Marechal Deodoro. "Acreditamos que o MEC aprovou os projetos de Marechal primeiro, pela qualidade de seus conteúdos e nossa preocupação com a área pedagógica", explica a professora Margleide Jatobá, coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
As escolas beneficiadas são: Joviano Rodas (Barro Vermelho), Eleuza Galvão (Centro), Petronila Gouveira (Massagueira), Manoel Messias ( Francês), José Bispo (Barra Nova) e Governador Luis Cavalcante (Centro). Juntas, elas receberão uma verba de R$ 102 mil para serem aplicados em reestruturação de salas de aula, implantação de rampas para deficientes e diversas melhorias constantes no plano de trabalho de cada projeto.
A notícia foi recebida também pelos diretores de diversas escolas que participaram de uma reunião na Escola Joviniano Rodas, na manhã desta terça-feira. O Secretário de Educação, Álvaro Machado, conta que a qualidade dos projetos é o reflexo do trabalho de cada membro do Comitê Municipal, em conjunto com os professores das escolas envolvidas. E também a preocupação desta administração em buscar recursos e superar as dificuldades para melhorar o ensino de Marechal Deodoro.