Marechal participa de audiência pública para qualificação de trabalhadores do turismo

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Turismo, participou da audiência pública no Sesc Poço, para apresentação de propostas do Estado, de qualificação de trabalhadores para o setor de turismo.
Trata-se do Plano Setorial de Qualificação – Planseq, que pretende formar trabalhadores das regiões, onde o turismoe xerce impacto na economia local. Os trabalhadores terão treinamento em diversas áreas, como: cozinheiro, garçom, recepcionista, camareira e padeiro.
Após a apresentação do projeto, várias propostas foram discutidas. Entre elas, as levadas pela secretária de turismo de Marechal Deodoro, Patrícia Sampaio.
Patrícia Sampaio considera que a cidade turística de Marechal Deodoro precisa de mão de obra qualificada em caráter de urgência. "Marechal viveu por anos isolada, como uma fazenda, onde poucos visitavam. Mas agora, com esse projeto dando oportunidade aos trabalhadores, se abre um leque para o turismo da região", diz.
O Prefeito Cristiano Matheus considerou importante que Marechal Deodoro se fizesse presente na audiência pública e apresentasse suas propostas. "Pois não podemos mais viver na expectativa dos acontecimentos. Temos que juntos com outras cidades, tomar o controle das decisões que irão melhorar a visitação dos nossos atrativos", considera o Prefeito