IBGE fará concurso para contratar recenseadores em Marechal Deodoro

O Prefeito Cristiano Matheus se reuniu com os técnicos do IBGE, Marcos Maranhão e Rubens Lopes, para começar a traçar os planos para desenvolvimento do Censo 2010, em Marechal Deodoro. Uma das etapas da preparação do censo do ano que vem, é a contratação – através de teste seletivo – dos recenseadores que farão as pesquisas em todas as residências da cidade.
Os técnicos explicaram ao Prefeito que o trabalho de estruturação do censo na cidade, deverá começar nas próximas semanas. Eles ainda não souberam informar exatamente quantas vagas para recenseadores deverão ser criadas em Marechal Deodoro. Mas garantiram que será um número significativo, se considerar o atual número de habitantes da cidade e as regiões em que o território deverá ser dividido para efeito de pesquisa.
Outra etapa do planejamento de preparação do censo é o envolvimento de toda sociedade organizada. Para tanto, foi marcada uma reunião às 9h do dia 05 de Agosto, no Espaço Cultural, no centro histórico. Estão sendo convocados autoridades como o Juiz da Comarca, a Promotora de Justiça, o Padre, presidentes de todas as associações de moradores, Associações de Bares, Restaurantes e Similares, o Comandante da 3a. Cia, o Delegado da Polícia Civil, Pastores evangélicos, o presidente da Colônia de Pescadores, Vereadores, Usineiros e todos os secretários municipais.