Cristiano determina data de pagamento dos servidores

O Prefeito Cristiano Matheus fixou nesta manhã com sua equipe de finanças, as datas para o pagamento dos servidores municipais. O 13o. salário também já tem data para ser pago. Isto só foi possível depois que o Prefeito conseguiu organizar as contas do município.
Matheus lembra que assim que assumiu a Prefeitura, descobriu que não havia dinheiro nas contas do município. E que vários saques foram feitos poucos dias antes de terminar a administração anterior. Não havia dinheiro em caixa para pagar a folha de dezembro e também boa parte do 13o.
Nas semanas seguintes, foi possível tomar conhecimento da verdadeira saúde financeira da Prefeitura de Marechal Deodoro. Ou seja, as contas estavam na UTI. Inicialmente foram tomadas medidas como suspensão de alguns contrários com execução sob suspeita, negociação com fornecedores atrasados e austeridade nos gastos municipais.
Depois de seis meses, finalmente as contas do município estão organizadas. "Não significa que a prefeitura não tenha contas antigas. É que agora foi possível fazer um planejamento do pagamento dos fornecedores, na medida em que recebemos as verbas", explica o Prefeito.
Ele também conta que vem mantendo diálogo com servidores de diversos setores, como da Educação, Guarda Municipal e Saúde. Todos os seguimentos tem suas reivindicações, que pretende atender na medida do possível. "As reivindicações são justas. Mas não podemos em seis meses consertar erros de anos e anos anteriores", ponderou o Prefeito ao lembrar que existem médicos no quadro funcional que recebem muito menos que profissionais de outros municípios. "São distorções como estas que também temos urgência em resolver", planeja.
Cristiano ainda fez questão de enfatizar que nos últimos meses, além das obras emergenciais e compras urgentes feitas com recursos próprios da Prefeitura, como merenda escolar e remédios, sua administração também se preocupou com o setor pessoal. "Fizemos o recadastramento dos servidores. Agora estamos revendo, também através de cadastro, a situação de todos os servidores da educação". Aos poucos os resultados vão surgindo. Como agora, que temos data fixa para o pagamento da folha."

Confira as datas de pagamento:

Julho – dia 31 – sexta-feira
Agosto – dia 31 – segunda-feira