05 / 06 / 09

Distribuição de mudas no Dia do Meio Ambiente

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Meio Ambiente,comemorou nesta sexta-feira, o Dia do Meio Ambiente, com distribuição de mudas e atividades com crianças da rede pública municipal.

A programação começou por volta das 7h30 com alunos de escolas públicas da regiãoda Massagueira, plantando mudas de árvores nativas na orla lagunar. Em seguida, as crianças do povoado do Francês, vestiram luvas e com sacos de lixo, fizeram um verdadeiro mutirão de limpeza em algumas ruas e também pela Praia do Francês.

O objetivo foi envolver as crianças na questão ambiental e usar a atividade comor eforço, naquilo que já estão aprendendo dentro das salas de aula. Para o aluno Lázaro Milan, 11 anos, a lição foi bem assimilada. Tanto que ele agora ensina sobre o tema: “Temos que preservar o ambiente em que vivemos. Mantendo tudo sempre limpo e respeitando a natureza”, diz o garoto, um dos mais animados participantes do mutirão.

O Secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Leal e o Prefeito Cristiano Matheus, participaram da programação. Eles distribuíram mudas de árvores frutíferas e nativas aos ocupantes dos veículos que passaram pela “blitz verde”. A blitz, com auxílio da SMTT, foi uma estrutura com tenda armada à beira da pista de acesso à Praia do Francês, em que os motoristas receberam sacolas para lixo, panfletos educativos e mudas de árvores.

Entre os panfletos, foi distribuído o que explica sobre a proibição de veículos automotivos trafegar pela orla da praia. A proibição esta prevista no artigo74, da Lei municipal 739/2001. O motorista que eventualmente insistir na infração, terá seu veículo apreendido.