VEM AÍ A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

15 Conf. de saude“Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”, é com esse tema que a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde e juntamente com o Conselho Municipal de Saúde estarão promovendo  à IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, que acontece no dia 09 de Julho, a partir das 08h30, no Auditório do Espaço Cultural.

O objetivo será discutir melhorias para o setor saúde do município, visando primordialmente reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade deodorense acerca do direito à saúde e fortalecer o controle social no SUS. Durante o evento serão escolhidos/ eleitos delegados que vão representar Marechal Deodoro na Conferência Estadual de Saúde.

Vale ressaltar que poderão participar do evento, todas as pessoas ou instituições interessadas na discussão dos seus objetivos, na condição de delegados, com direito a voz e voto, isto é, representantes de secretárias, convidados e participantes livres com direito a voz. O convite estende-se às entidades municipais para participarem como conferencistas.

Para o prefeito Cristiano Matheus, as Conferências de Saúde são espaços importantíssimos para discutir melhorias na saúde, segundo ele, o objetivo maior dessa Conferência Municipal de Saúde será mobilizar a população para discutir novas propostas, abrindo esse diálogo com a sociedade deodorense. “A conferência é um grande espaço de debate, onde toda a sociedade é convidada a debater novas propostas. Venha para juntamente conosco discutir questões referentes à saúde e, dessa forma, buscarmos melhorias. Você é o nosso convidado”, disse Cristiano!

Para mais informações, procure as Unidades de Saúde do município, Secretaria Municipal de Saúde ou Conselho Municipal de Saúde.

por Luciano Pinto

(supervisão de Carlos Roberts – jornalista)