TERRA DA ESPERANÇA SERÁ SEDE DA OFICINA ESTRATÉGICA AMAMENTA E ALIMENTA BRASIL

foto: ilustração.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quarta-feira (04), uma Oficina da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB), que acontecerá na Unidade Básica de Saúde – UBS da comunidade José Dias/ Terra da Esperança, a partir das 13h00.

O projeto visa reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável no âmbito da Atenção Básica para crianças menores de dois anos, contribuindo para a formação de hábitos alimentares saudáveis desde a infância.

A atividade tem como público-alvo todos os profissionais da Atenção Básica e será ministrada pelas tutoras Renarly Melo, que é nutricionista e coordenadora do Programa de Saúde do Adolescente, e Andrea Wanderley, Nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

“Essa oficina terá foco em orientar os profissionais sobre uma alimentação auxiliar mais saudável para crianças de 6 meses a 2 anos de idade, pois de 0 à 6 meses elas devem se alimentar exclusivamente do leite materno, como preconiza o Ministério da Saúde, disse Renarly Melo.

“Essa é mais uma ferramenta que estará à disposição de nossas crianças”, comenta a secretária de saúde Yonara Toledo.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)